Domingo de Ramos

Neste domingo os fiéis foram convidados ao Centro de Evangelização para dar início à celebração do Domingo de Ramos. Após a Bênção dos Ramos, o Povo de Deus seguiu em procissão até o templo.

Na homilia, Padre Pedro Vilson detalhou a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e a narrativa da Paixão, tradições litúrgicas que se fundiram. Falou ainda sobre três modos de nos colocarmos diante de Cristo. Dois modos inadequados e um correto.

Modo dos discípulos: Literalmente abandonaram Jesus quando ele foi preso. Não devemos ser infiéis a Cristo e praticar filosofias opostas a nossa fé.

Modo de Pedro: Seguiu Jesus de longe. “Atenção caríssimos Pedros, que somos todos nós aqui, não podemos seguir Jesus de longe, sermos discípulos pela metade, sem combater vícios e pecados”, explicou o sacerdote.

Finalmente o modo da mulher que ungiu a cabeça de Cristo com um perfume caríssimo. Ela não teve reservas. Quebrou o frasco e derramou na cabeça de Jesus em um sinal de amor total e incondicional. “Que te amemos Senhor, como esta mulher, sem reservas”, finalizou Padre Pedro.

Procissão

Durante a procissão do Centro de Evangelização até o templo, os fiéis foram surpreendidos por personagens caracterizados que acenavam e agitavam seus ramos. O Ministério de Teatro da Paróquia São Braz convida a todos para a Via Sacra, na próxima sexta-feira, a partir das 19h. Participe. Viva este momento com sua família e sua comunidade. Lembrando que o estacionamento será utilizado para a encenação, então deixe seu veículo em casa.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.