Festa da Divina Misericórdia

Ó Hóstia Santa, na qual está encerrado o testamento da misericórdia de Deus para nós, e especialmente a nós pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa, na qual está encerrado o Corpo e o Sangue de Nosso Senhor, como testemunho da infinita misericórdia para conosco, e especialmente para com os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa, na qual está encerrada a vida a misericórdia da Pai, do Filho e do Espirito Santo para conosco, e especialmente para com os pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa, na qual está encerrado o infinito preço da misericórdia, que pagará todas as nossas dividas, e especialmente a dos pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa, na qual está encerrada a fonte da Água Viva que brota da infinita misericórdia para conosco, e especialmente a dos pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa, na qual está encerrado o fogo do amor mais puro, que arde no seio do Pai eterno, como no abismo de infinita misericórdia para conosco, e especialmente a dos pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa, na qual está encerrado o remédio para todas as nossas doenças, que flui da infinita Misericórdia como de uma fonte para nós, e especialmente a dos pobres pecadores!

Ó Hóstia Santa, na qual está encerrada a união entre Deus e nós pela infinita misericórdia para conosco, e especialmente a dos pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa, na qual está encerrados todos os sentimentos do dulcíssimo Coração de Jesus para conosco, e especialmente a dos pobres pecadores!
Ó Hóstia Santa, nossa única esperança, em todos os sofrimentos e contrariedades da vida!

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança, em meio às trevas e às tempestades interiores e exteriores!

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança na vida e na hora da morte!

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança em meios aos insucessos e às profundas incertezas!

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança em meios às falsidades e às traições!

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança nas trevas e na perversidade que que cobrem a terra!

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança em meio à saudade à dor em que ninguém nos compreende!

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança em meio aos afazeres e à monotonia da vida cotidiana!

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança em meios às ruinas dos nossos anseios e esforços!

Ó Hóstia Santa, nossa única esperança em meios aos ataques do inimigo e às investidas do inferno!

Ó Hóstia Santa, confio em Vós, quando as dificuldades superarem as minhas forças, quando eu ver ineficazes os meu esforços.

Ó Hóstia Santa, confio em Vós, quando as tempestades agitarem o meu coração o suor mortal cobrir a minha fronte!

Ó Hóstia Santa, confio em Vós, quando tudo conspirar contra mim e o negro desespero dominar a minha alma!

Ó Hóstia Santa, confio em Vós, quando a minha vista se apagar para tudo que é terrestre, e o meu espirito ver pela primeira vez os mundos desconhecidos!

Ó Hóstia Santa, confio em Vós, quando os meus trabalhos superarem as minhas forças, e o Insucesso me acompanhar continuamente!

Ó Hóstia Santa, confio em Vós, quando comprimento da virtude me parecer difícil e a natureza se revoltar!

Ó Hóstia Santa, confio em Vós, quando os golpes do inimigo forem desferidos contra mim!

Ó Hóstia Santa, confio em Vós, quando os trabalhos e os esforços forem condenados pelos homens!
Ó Hóstia Santa, confio em Vós, quando soar sobre mim o Vosso Juízo; então, confiarei no oceano da Vossa misericórdia.
+Ó Santíssima Trindade, confio em Vossa infinita misericórdia.”
Trecho do livro: Diário de Santa Faustina.
Enviado por Ademir Muraro | Pascom | Paróquia São Braz