No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Pedro Vilson.

Durante a homilia, o Padre Pedro ofereceu reflexões edificantes, ressaltando a sublime natureza da Eucaristia como o sacrifício vivo de Nosso Senhor Jesus Cristo na cruz, presente em cada partícula consagrada. Utilizando uma analogia do mundo natural, comparou a Eucaristia ao enxerto vital que nos une a Cristo, fonte de vida e nutrição espiritual.

Em sua exortação, o sacerdote convocou os fiéis, especialmente os jovens, a abraçarem a fé de forma integral, nutrida pela celebração eucarística. Ele enfatizou a necessidade de crer firmemente em Cristo, de praticar o amor ao próximo e de guardar o dia do Senhor, como expressões autênticas da vida cristã.

Nesse momento sagrado, os catequistas da IV Etapa: Marise, Fernando, Laertes e Willians, foram publicamente reconhecidos pelo seu compromisso incansável com a formação espiritual do jovens, assim como a coordenadora da Pastoral da Catequese, Andréia Padilha.

Assim, o domingo se tornou mais do que uma simples data, mas sim um marco na jornada espiritual desses catequizandos e suas famílias.

Por Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Catequese | Chazinho com Carinho

O “Chazinho com carinho” foi preparado pela equipe da catequese com o objetivo de ser um momento de união e amor entre mães e filhos.