“Imagina se a oração pudesse ser um silêncio de compaixão”

No quarto dia da Festa de São Braz a Santa Missa teve início às 19h. Padre Juarez Rangel deu as boas-vindas ao celebrante da noite, Padre Roberto Nentwig, que pela primeira vez esteve em nossa Paróquia.
Na homilia, Padre Roberto destacou um fato rotineiro no evangelho: Jesus se colocando em oração. A oração coloca Jesus na humanidade. O filho de Deus encarnado tem a necessidade de se relacionar com o Pai, pois precisa de força, luz. Segundo o Padre, algumas orações são mecânicas, de pouca intimidade, até mesmo interesseiras, onde achamos que Jesus deve resolver nossos problemas. “Imagina se a oração pudesse ser um silêncio de compaixão, porque o mundo está sem compaixão. A gente começa a ficar acostumado com o sofrimento das pessoas”, disse. Padre Roberto nos convidou ainda a fazer um silêncio em nossa oração para pensar nas pessoas que sofrem, para se humanizar, ficarmos mais sensíveis e compassivos. Nossa oração precisa nos transformar em pessoas melhores, caso contrário, algo está errado.
Inspirados no tempo que São Braz foi eremita, fica a proposta de nos colocarmos realmente na presença de Deus por meio da oração.
Padre Roberto abençoou as velas, deu a bênção de São Braz aos que acompanhavam a celebração pelo facebook e também à comunidade presente.
Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.