Um anjo no céu chamado Maria Eduarda

Quando nos tornamos catequistas, nos tornamos também um pouco amigas, um pouco mães, um pouco professoras, um pouco psicólogas.
Passamos um ano inteiro, quando não mais de um, acompanhando um catequizando.
Cada um que nos é designado, sabemos que foi Deus quem escolheu e nos colocou junto nessa caminhada, e cada um, a sua maneira, nos marca de uma forma diferente.
Maria Eduarda, uma menina alegre, sorridente. Quando não com os lábios, sorria pelo olhar. Era aquela que sentava sempre no mesmo lugar e sempre ao lado das mesmas pessoas. Tinha muito a falar com seus amigos durante os encontros. Levou algumas broncas pelas conversas fora de hora.
Menina sapeca, cheia de histórias. Certo dia chegou afobada dizendo: Catequista, a escola vai ligar pro meu pai. Quebrei uma janela com a bola!
Ela espalhava vida por onde passava.
Uma vida bela, cheia de planos e expectativas.
Do seu jeito, às vezes silencioso, nos transmitia entendimento pelo olhar.
Ela estava ali e seguiria para sempre os ensinamentos do Senhor.
Sua partida foi muito precoce, cedo demais. Mas para Ele, que tem um propósito para cada um de nós, você minha querida, já havia cumprido o seu por aqui.
Para nós, restarão sempre as pequenas lembranças, os sorrisos, os olhares, aqueles abraços curtos, rápidos e tímidos ao final de cada encontro. E por sermos um pouco de tudo durante 1h30 por semana durante o ano, não podemos dizer que sabemos o que seus pais estão sentindo, mas podemos dizer que a dor é grande e será difícil caminhar sem lembrar de  você. Mas a certeza que nos temos é que você falará muito, mas muito mesmo com Jesus e Maria e tomara que você lembre de tudo que pudemos passar pra você e diga a Jesus que você conheceu Ele através de seus pais e seus catequistas. Alguns de seus amigos de catequese já disseram que farão a Primeira Eucaristia por você e com você. Tenha a mais absoluta certeza que nós faremos a comunhão por você querida. Vai nossa estrelinha, brilhe muito pra que possamos saber qual é a direção do Céu e para que nos reencontremos um dia.
A honra foi toda nossa.
Com amor, das suas catequistas Renata Lafraia e Luciane Moro.
A comunidade de São Braz se solidariza aos pais, familiares e amigos. Que Deus Misericordioso conforte seus corações.