Comunidade de São Braz acolhe Dom Amilton

Na manhã deste domingo, 21, durante a Santa Missa das 10h30, a comunidade de São Braz acolheu Dom Amilton Manoel da Silva, bispo-auxiliar de Curitiba, que iniciou a Visita Pastoral. O objetivo da Visita é que o Bispo conheça a realidade das comunidades para melhor servi-las, encoraje a ação evangelizadora e oriente as atividades pastorais e administrativas.

Durante a homilia, Dom Amilton alertou sobre o amor não parecer estar na moda em nossos tempos. Citando o Papa Francisco, o Bispo lembrou que nós cristãos, não podemos ser indiferentes, insensíveis ao outro. “Nós não temos desculpas. Nosso referencial de amor é Jesus, nas palavras e atitudes”, destacou. E nos deixou ainda um questionamento: na vida corrida em que vivemos, em que momento nos dedicamos a Deus? Qual momento eu guardo para oração pessoal com Ele? “Oração é diálogo, como lembra Santa Teresa de Ávila. Hospitalidade vem de hospedaria, lugar de acolhida. Sejamos hospitaleiros com Deus. Ele já mora dentro de nós desde o batismo, mas nem sempre somos tão hospitaleiros com esse Deus. E como vai a acolhida do outro em nós, em um mundo de indiferença? O cristão precisa saber acolher o outro, isso é ter compaixão, hospitalidade”, enfatizou.

Dom Amilton concluiu ansiando que a Visita Pastoral seja de escuta e hospitalidade, pois juntos temos muito o que aprender na escola de Jesus.

Seja bem-vindo Dom Amilton! A Paróquia São Braz se alegra com sua presença!

.

Catecumenato | Retiro

Neste domingo, os catecúmenos de nossa Paróquia participaram do retiro que encerrou a preparação dos mesmos, para receberem os Sacramentos da Iniciação Cristã.

Domingo de Ramos

Neste domingo os fiéis foram convidados ao Centro de Evangelização para dar início à celebração do Domingo de Ramos.