Todo o tríduo para a Festa de São Braz é especial, e o deste ano não poderia ser diferente. Na sexta-feira (7), às 19h, as Mensageiras das Capelinhas iniciaram o terço na Paróquia São Braz. Em seguida, o Padre Pedro Vilson celebrou a Santa Missa. Após a celebração, os fiéis se dirigiram ao Centro de Evangelização para o espetáculo da noite.
A equipe de teatro da Paróquia São Braz apresentou a peça “A Pedra e a Rosa”, que aborda a história de São Pedro e Santa Teresinha. A comunidade foi recebida pelos jovens do JUMP – Jovens Unidos por um Mundo de Paz, que distribuíram rosas acompanhadas da Oração a Santa Teresinha e pequenas chaves simbólicas, junto com a Oração a São Pedro.
A peça refletiu sobre a família e o poder da transformação do jovem que reza. Diante da difícil convivência dos pais, a jovem protagonista pede ajuda a Deus, que envia a doce Santa Teresinha e o brincalhão São Pedro para ajudá-la. Juntos, por meio da oração, pais e filha conseguem se reconectar e viver em paz e união.
Durante a noite, Padre Pedro abençoou a Árvore da Família, uma muda que carrega os pedidos e agradecimentos das famílias da comunidade. O sacerdote destacou que a árvore será plantada em breve na paróquia e que, juntas, todas as famílias irão ajudá-la a crescer e dar frutos de esperança.
Para encerrar a noite, os presentes degustaram um saboroso espetinho.
Por Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz
Fotos Gabi Vitto e Graci Muraro | Pascom | Paróquia São Braz







































































