Dia da vocação leiga e o dia do Catequista

No último domingo, dia 27 de agosto, celebramos o dia da vocação leiga e o dia do Catequista. Com a missão especial de servir o Reino de Deus, o catequista é instrumento da Palavra e do amor de Cristo, é uma das peças fundamentais na educação da fé. Ser catequista é uma vocação que nasceu no coração de Deus aos que foram escolhidos. Ser catequista é evangelizar, requer muito amor, um amor que age na mesma intensidade com que amamos Cristo. Aquele que aceita a vocação e diz sim ao chamado de Deus, assume a sua missão e proposta de vida, mantém viva a memória e os ensinamentos de Jesus. Com muito amor e carinho, a Catequese da Paróquia São Braz preparou um delicioso café da manhã para os nossos catequistas neste dia, esses catequistas que se doam toda semana para semear e produzir frutos. Em nome da Catequese, agradecemos todos aqueles que permanecem neste chamado e, também, à coordenadora Andreia que muito faz pelo seu rebanho, sempre disposta a crescer e a evangelizar com os que aceitaram essa grande e desafiadora missão.

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para que vades e produzais fruto e o vosso fruto permaneça.”
(Jo 15,16)

Por Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

49 anos de Paróquia | Pedro Lucca

Falar sobre a história do meu vô, Pedro Lucca, com a Paróquia de São Braz não é só falar sobre ele como pessoa, ou sobre ele e minha vó Ignês Lucca como casal, nem sobre nós como família.

49 anos de Paróquia | Valentina

Em meio à dor da pandemia, quando tantas famílias enfrentaram perdas e desafios, a pequena Valentina Rocha Rodrigues, com apenas quatro aninhos, viu sua vida mudar de forma profunda.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.