Voz do Pároco – Evangelho do dia Mateus 8,23-27

Padre Pedro: – Bom dia Minhas irmãs e meus irmãos, hoje nós temos como Evangelho da Santa Missa de hoje o Evangelho de São Mateus no capítulo 8, versículos 23 a 27.

É o Evangelho da tempestade acalmada.

Este Evangelho mostra primeiramente O medo e o desespero dos apóstolos e dos discípulos diante daquela tempestade.

Eles duvidaram de Jesus, da presença de Jesus no barco junto com eles.

Depois, este evangelho também nos ensina que a evidência dos discípulos naquele momento é uma expressão também da nossa fé.

Quantas vezes nós, em algum momento da nossa vida, por desespero, por medo, por falta de esperança, temos a nossa fé enfraquecida.

Mas não podemos fazer isso.

Por quê?

porque Jesus é o Senhor, ele é o Cristo o filho de Deus que veio ao mundo para nos salvar, mesmo nas dificuldades da nossa vida, precisamos que a nossa fé seja sempre uma fé sólida, em Jesus.

Padre Pedro Vilson | Paróquia São Braz.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Matrículas Abertas para a Catequese 2026

A Paróquia São Braz informa que estão abertas as matrículas para a Catequese 2026. Convidamos pais e responsáveis a garantirem a inscrição de seus filhos para mais um ano de

Inscrições para novos Coroinhas e Acólitos

Estão abertas as inscrições para novos coroinhas e acólitos em nossa paróquia! Convidamos crianças a partir de 7 anos que desejam servir ao altar e participar mais de perto das

Festa do Padroeiro São Braz

De 03 a 08 de fevereiro, nossa comunidade paroquial viveu com alegria e devoção a Semana da Festa do Padroeiro São Braz, um tempo especial de celebrações que reuniu famílias,

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.