Na última sexta-feira (25/07) a nossa comunidade se reuniu para a Missa de Setor, celebrada por nosso Cônego Pedro, temos como objetivo, levar a presença da Igreja a cada canto da paróquia. É a Igreja que sai, que caminha, que vai ao encontro das pessoas, como nos pedia o Papa Francisco.
A liturgia do dia nos convidou à reflexão sobre o verdadeiro sentido do seguimento de Jesus. No evangelho (Mt 20,20-28), a mãe dos filhos de Zebedeu pede para que seus filhos tenham lugar de destaque no Reino de Deus. Jesus, com sabedoria e firmeza, ensina que o maior no Reino é aquele que serve. “Quem quiser ser o primeiro, seja o servo de todos.” (Mt 20,27)
Esse chamado ao serviço e à doação resume o espírito da Missa de Setor: comunidades que caminham unidas, colocando-se a serviço umas das outras, animadas pela fé e pela esperança.
Agradecemos a todos os que participaram e colaboraram para que esse momento fosse vivido com tanto amor. Que possamos continuar sendo uma Igreja em saída, viva e próxima, como verdadeiros discípulos missionários!
Por Gabriela | Pascom | Paróquia São Braz.















