Catecumenato | Celebração de Acolhida

Neste domingo (09/06), foi realizada a Celebração de Acolhida dos novos Catecúmenos de nossa Paróquia.
O Celebrante, juntamente com os catequistas, assinalaram os catecúmenos com o sinal da Cruz, símbolo dos Cristãos, na fronte (para conhecer Jesus e segui-lo), nos ouvidos (para ouvir a voz do Senhor), nos olhos (para ver a glória de Deus), no peito (para que Cristo habite pela fé em teu coração) e nos ombros (para carregar o jugo suave de Cristo).
Esse rito tem por finalidade ressaltar o desejo dos catecúmenos em amadurecerem a sua vontade de seguir Jesus Cristo, o qual se completará no próximo período Pascal, onde receberão os Sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma).

Por Josele Tomazi | Catecumenato | Paróquia São Braz

Fotos Robert Taborda | Catecumenato | Paróquia São Braz

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Viver o Dízimo

“Pagai integralmente os dízimos ao tesouro do templo, para que haja alimento em minha casa. Fazei a experiência – diz o Senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário”.

Medalha de São Bento

Além da imagem da Cruz e da figura de São Bento, a medalha traz ainda certo número de letras, cada uma das quais representa uma palavra latina.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.