Sábado Santo

No Sábado Santo, celebramos a Vigília Pascal, presidida pelo nosso pároco, Cônego Pedro Vilson, concelebrada pelo Diácono Valmir, com a participação dos seminaristas João e Leonan.

Após o sábado, encontraram o túmulo vazio. Era o primeiro dia da criação, dia da criação da luz. A luz que Cristo nos trouxe é mais importante que o dia da criação, disse o pároco. Com esse dia, Deus redime toda a humanidade, nos dá uma nova chance. Cristo Ressuscitou! Jesus disse: “Hei de morrer, mas ao terceiro dia ressuscitarei”.

Ainda, nosso pároco também deixou uma mensagem aos catecúmenos que receberiam os sacramentos na Vigília Pascal. Aos que seriam batizados disse: “Vocês receberão uma vida nova, a velha ficará para trás. Sua vida será renovada, será diferente”. Aos que receberiam a Primeira Eucaristia: “Participarão da aliança com Cristo que nos alimenta na Eucaristia”. Aos crismandos disse: “Vocês receberão o Espírito de força para enfrentar o mundo do pecado”.

Temos que anunciar com alegria que Cristo está vivo no meio de nós e não tenhamos medo de dizer que Ele ressuscitou. “Alegrem-nos, Cristo ressuscitou e nós também ressuscitaremos”, terminou.

Por Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.