Missa dos Enfermos

Ao longo das celebrações deste último final de semana o pároco Pe. Pedro Vilson anunciava nos avisos sobre a Missa nesta quarta, celebração dos enfermos.

O povo de Deus atendeu o pedido e dezenas de doentes estiveram presentes. Imagino, alguns, que há tempo não participavam deste sacramento e também da celebração, hoje puderam ser beneficiados com a unção dos enfermos, um sacramento que veio para trazer salvação, vida ao enfermo que pode ser recebido quantas vezes forem necessárias. Um sacramento de cura.

O Padre iniciou recebendo o povo de Deus e logo com a celebração onde deu ênfase a leitura do evangelho onde narra da traição de Jesus pelo seu discípulo Judas Iscariotes, que vende por trinta moedas de prata o filho de Deus.

Enfatizou também que hoje as traições continuam bem próximas de nós e muitas vezes dentro das nossas casas, no trabalho, e também na própria igreja. Também quando nos revoltamos com as nossas doenças não aceitando e colocando Deus como o responsável por isso. Explicou que não é vontade de Deus, Deus não quer, mas deixa acontecer para ver como aceitamos a cruz ou nos revoltamos, assim estamos também traindo o próprio Deus. Disse o Padre que o nosso corpo tem limites e precisamos aceitar o peso das nossas limitações.

Disse muito bem o sacerdote quando o peso das nossas enfermidades estiverem pesando demais, olhemos para a cruz  e assim nos ajudará a carregá-la com amor e ficará mais leve.

Por Ademir Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.