Maria da Luz

No último sábado, 16 de março de 2024, nos despedimos de Dona Maria da Luz de Araújo de Freitas. Ela foi sinônimo de solidariedade. Não há quem pertença a Paróquia São Braz e não conheça o trabalho incansável de doação e cuidado para com o próximo realizado por ela.

Dona Maria da Luz pertenceu a Pastoral da Catequese, Pastoral da Criança, entre outras. Foi fundadora da Creche Jesus Criança e do Cantinho da Misericórdia. No Cantinho cuidava dos moradores de rua, dando comida, local para banho, lavagem de roupas e, mesmo aposentada do magistério, alfabetizava os mais necessitados.

Foi incansável. Inspirou muitas pessoas a olharem o próximo com empatia e cuidado. Hoje somos gratos Dona Maria da Luz, pelas luzes que acendeu em tantos corações, e que jamais se apagarão.

“E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.” (Lucas 3, 11)

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos: Arquivo da Paróquia São Braz

Queridos irmãos! Na data de ontem a Dona Maria da Luz fez a sua Páscoa.

A Dona Maria foi uma das fundadoras do grupo de oração em 02/2009. Foi a fundadora da Creche Jesus Criança.

E fundou também o Cantinho da Misericórdia, que até seus últimos momentos de vida cuidou com o verdadeiro amor de Nosso Senhor Jesus Cristo dos irmãos mais necessitados.

Podemos ver que a Dona Maria durante a sua passagem nesse mundo, viveu a plenitude do amor que brota do coração de Jesus.

Nós servos e participantes do grupo de oração, louvamos a Deus, pelo tempo em que ela viveu entre nós, pois o amor com que a ela se entregou ao Nosso Senhor Jesus o próprio Senhor nos tocou  através do seu serviço e doação no grupo de oração.

O GONV (Grupo de Oração Nova Vida), hoje tem uma intercessora No Céu, ou Podemos dizer Santa Maria da Luz!! Se a caridade é um dos pilares que nos aproxima mais de Deus, podemos dizer com toda certeza que a Dona Maria da Luz está próxima de Deus.

Por sua simplicidade, generosidade e fé.

Fé esta em Deus e no próximo.

Que possamos a exemplo da Dona Maria da Luz, exercermos a caridade e a fé em nós e especialmente no próximo!

Intercede por nós para que possamos pregar o evangelho com a senhora pregou!

Sentiremos muitas saudades!

Descanse em paz Dona Maria!!

Todos os servos do G.O

Maria da Luz foi minha catequista, realmente era admirada, apesar da sua aparência de brava, tinha um coração enorme e misericordioso, sempre na luta pelos menos favorecidos. Mulher forte e inspiradora.

Catequista Andreia Aparecida

Tristeza é pouco para me referir a ausência da Maria da Luz. Mulher de muita fé que me ensinou muito,sobre ser luz para os pobres e não ter medo de lutar por eles.Fui voluntária junto a creche em que ela tinha na paróquia, e lembro até hoje o dia em que me disse que o nome da creche que um dia abriria seria: Jesus Criança.

Comecei essa luta com ela. Mas ela foi mais que vencedora. Tenho certeza que já está nos braços do PAI.

Rita Doeringue

Dona Maria da Luz,que a luz perpétua a ilumine. Com certeza hoje o céu ganha uma estrela que está nos braços do Pai. Meus sentimentos aos amigos e familiares.

Catequista Solange

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.