Voz do Pároco | Amarás teu próximo

O Evangelho desta sexta-feira da terceira semana da Quaresma é de Mc 12,28-34. Nele, um mestre da Lei pergunta a Jesus qual é o maior de todos os mandamentos. Com certeza o bom mestre da Lei, como bom estudioso que era sabia, mas ele queria pegar Jesus em contradição. Para os estudiosos do tempo de Jesus não havia distinção entre as 613 prescrições. Havia muitas discussões entre as escolas rabínicas. Jesus, cheio de sabedoria, cita o Shemá Israel que devia ser rezado várias vezes ao dia, assim como nós devemos rezar o Pai nosso. E ele ainda diz: “o segundo é semelhante a este: ‘amarás o teu próximo como a ti mesmo'”. A resposta de Jesus assusta o mestre da Lei, tanto que ele repete o que Jesus havia dito. Por isso Jesus diz a ele: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. A resposta de Jesus volta-se para nós. Temos vivido estes Mandamentos? Deus vos abençoe.

Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.