Voz do Pároco | Quantas vezes devo perdoar?

O Evangelho de hoje, terça-feira da terceira semana da Quaresma, é tirado de Mt 18,21-35. Nela Pedro pergunta a Jesus quantas vezes devo perdoar meu irmão. Até sete vezes ou setenta vezes sete? Jesus conta uma parábola desproporcional. Um homem devia a seu patrão o equivalente a 164 toneladas de ouro. Este teve sua dívida perdoada. Já o seu companheiro lhe devia apelas algumas gramas de ouro e não teve sua dívida perdoada. Diante do acontecido o patrão mandou prender o empregado até que pagasse toda a dívida. Esta parábola revela a desproporcionalidade do perdão que Deus nos concede e da incapacidade de perdoarmos nossos irmãos. Aliás, nos Evangelhos, em muitas ocasiões, Jesus declara que quem não perdoar não será perdoado. Este é o único limite que Deus nos interpõe para nos perdoar. Deus vos abençoe.

Por Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz