Voz do Pároco | Quantas vezes devo perdoar?

O Evangelho de hoje, terça-feira da terceira semana da Quaresma, é tirado de Mt 18,21-35. Nela Pedro pergunta a Jesus quantas vezes devo perdoar meu irmão. Até sete vezes ou setenta vezes sete? Jesus conta uma parábola desproporcional. Um homem devia a seu patrão o equivalente a 164 toneladas de ouro. Este teve sua dívida perdoada. Já o seu companheiro lhe devia apelas algumas gramas de ouro e não teve sua dívida perdoada. Diante do acontecido o patrão mandou prender o empregado até que pagasse toda a dívida. Esta parábola revela a desproporcionalidade do perdão que Deus nos concede e da incapacidade de perdoarmos nossos irmãos. Aliás, nos Evangelhos, em muitas ocasiões, Jesus declara que quem não perdoar não será perdoado. Este é o único limite que Deus nos interpõe para nos perdoar. Deus vos abençoe.

Por Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

49 anos de Paróquia | Pedro Lucca

Falar sobre a história do meu vô, Pedro Lucca, com a Paróquia de São Braz não é só falar sobre ele como pessoa, ou sobre ele e minha vó Ignês Lucca como casal, nem sobre nós como família.

49 anos de Paróquia | Valentina

Em meio à dor da pandemia, quando tantas famílias enfrentaram perdas e desafios, a pequena Valentina Rocha Rodrigues, com apenas quatro aninhos, viu sua vida mudar de forma profunda.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.