4º Encontro Família na Catequese

Sábado de manhã a igreja ficou cheinha de catequizandos e seus familiares. O 4º Encontro Família na Catequese reuniu todas as etapas e deu o pontapé inicial para as atividades deste ano.
O Padre Pedro Vilson iniciou com uma oração e explicou as mudanças que irão acontecer. Destacou a importância dos pais participarem do processo formativo cristão dos filhos e ajudá-los nesta fase. Os catequistas receberam do Padre uma bênção especial.
Após o sacerdote, a coordenadora Andréia Padilha, fez uma reflexão. Ela relembrou os assuntos abordados nos encontros anteriores e falou sobre os filhos aprenderem com gestos e não palavras, usando uma linda citação de São Francisco. “Pregue o Evangelho todo o tempo. Se necessário, use palavras.”
A coordenadora falou também que a catequese e a família devem ser parceiras. “Nós aqui na catequese plantamos a sementinha, mas ela precisa ser regada em casa”, afirmou. Não somos capazes de amar algo que não conhecemos. Portanto, precisamos conhecer Jesus para sermos capazes de pertencer a Ele.
Catequistas, catequizandos e famílias… SEJAM BEM-VINDOS!

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz