Voz do Pároco | O filho pródigo

Hoje, sábado da segunda semana da Quaresma, o texto do Evangelho é de Lc 15,1-3.11-32. Trata-se da famosa parábola do filho pródigo. O centro da parábola não é o filho mais novo e nem o filho mais velho. Trata-se do pai. O fato do pai sentir compaixão pelo filho, que vê vindo ao longe revela algo excepcional. Na Bíblia a compaixão é uma qualidade destinada somente a Deus, porque ele é capaz de ter verdadeira compaixão das criaturas. O amor demonstrado pelo pai na parábola é um verdadeiro exagero. Se quisermos viver como verdadeiros cristãos temos que entrar no espírito do Evangelho do pai e nos deixar moldar pela lógica do nosso Deus. Estamos diante de uma lógica completamente diferente daquela que estamos acostumados a lidar. Deus vos abençoe.

Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz

Catequese | Chazinho com Carinho

O “Chazinho com carinho” foi preparado pela equipe da catequese com o objetivo de ser um momento de união e amor entre mães e filhos.