Voz do Pároco | O filho pródigo

Hoje, sábado da segunda semana da Quaresma, o texto do Evangelho é de Lc 15,1-3.11-32. Trata-se da famosa parábola do filho pródigo. O centro da parábola não é o filho mais novo e nem o filho mais velho. Trata-se do pai. O fato do pai sentir compaixão pelo filho, que vê vindo ao longe revela algo excepcional. Na Bíblia a compaixão é uma qualidade destinada somente a Deus, porque ele é capaz de ter verdadeira compaixão das criaturas. O amor demonstrado pelo pai na parábola é um verdadeiro exagero. Se quisermos viver como verdadeiros cristãos temos que entrar no espírito do Evangelho do pai e nos deixar moldar pela lógica do nosso Deus. Estamos diante de uma lógica completamente diferente daquela que estamos acostumados a lidar. Deus vos abençoe.

Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

49 anos de Paróquia | Pedro Lucca

Falar sobre a história do meu vô, Pedro Lucca, com a Paróquia de São Braz não é só falar sobre ele como pessoa, ou sobre ele e minha vó Ignês Lucca como casal, nem sobre nós como família.

49 anos de Paróquia | Valentina

Em meio à dor da pandemia, quando tantas famílias enfrentaram perdas e desafios, a pequena Valentina Rocha Rodrigues, com apenas quatro aninhos, viu sua vida mudar de forma profunda.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.