Voz do Pároco | Aliança com Deus

Hoje, sexta feira da segunda semana da Quaresma a liturgia nos apresenta o Evangelho de Mt 21,33-43.45-46. Neste trecho Jesus descreve a parábola do vinhateiros homicidas. Mais do que uma parábola se trata de uma alegoria onde cada personagem tem seu lugar. A vinha, para o povo do Mediterrâneo é a cultivação por excelência. Ela exige anos de cuidados e por isso os agricultores veem nela uma continua aliança de Deus com seu povo. Mas na parábola de hoje, a fidelidade não aparece, e por isso Jesus diz que ela será tirada de Israel e entregue a um povo que produza frutos. Que povo é esse? A Igreja Católica Apostólica Romana. Que sejamos alertas às palavras que o Senhor nos dirige. Deus vos abençoe.

Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz

Catequese | Chazinho com Carinho

O “Chazinho com carinho” foi preparado pela equipe da catequese com o objetivo de ser um momento de união e amor entre mães e filhos.