Voz do Pároco | Caridade

O texto do Evangelho de hoje, quinta-feira da segunda semana da Quaresma é de Mt 16,19-31. Nele Jesus conta a parábola do pobre Lázaro e do rico epulão. Conhecemos bem a estória. Mas o que quer dizer para nós? Primeiramente que o outro é caminho de relacionamento para com Deus. O rico na Bíblia é aquele que despreza a Deus, coloca-se como centro de todas as coisas. Morrem os dois e Lázaro vai para o céu e o rico para um lugar de tormentos. Há uma inversão. Lázaro torna-se rico e o rico pobre. O que a parábola também nos quer dizer é para tomarmos cuidado com os bens materiais. Eles podem nos condenar. Jesus não quer amedrontar os ricos, mas chamá-los à conversão, a uma vida de solidariedade. Aqui é o lugar para exercer a caridade. do outro lado não haverá mais tempo. Deus vos abençoe.

Por Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz