Voz do Pároco | O centro da vida é Deus

O Evangelho desta terça-feira da segunda semana da Quaresma é de Mt 23,1-12. Nele Jesus manda que seus discípulos não imitem os mestres da Lei, porque eles falam e não praticam. Gostam de ser vistos nas praças e ocupar o primeiro lugar nos banquetes e nas sinagogas, usar faixas largas com trechos das Escrituras, e por aí vai. Jesus conclui este trecho dizendo: “Quem se exaltar será humilhado e que se humilhar será exaltado”. Jesus está ensinando que o centro da vida é Deus e não nós. Da crítica que ele faz aos mestres da Lei também não escapamos nós, quando nos preocupamos em parecer piedosos. Peçamos ao Senhor que nos livre do espírito da vanglória, que não trabalhemos na Igreja para aparecer ou queiramos mandar nos outros, mas sejamos servidores. Deus vos abençoe.

Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz