Catecumenato | Eleitos

O tempo da Quaresma, para os catecúmenos, isto é, para aqueles que desejam abraçar a fé da Igreja, é o tempo da preparação para o recebimento dos Sacramentos da Iniciação Cristã, na Vigília Pascal.
A Eleição ou Inscrição dos Nomes, é o momento em que, concluído o período de catequese, a Igreja ouve o testemunho dos padrinhos e catequistas a respeito da preparação dos catecúmenos e estes são acolhidos como “eleitos” para receberem os sacramentos.
Os catecúmenos, a partir da celebração de hoje, passam a ser chamados de “eleitos”, ou seja, a Igreja os admite baseada na eleição de Deus. Eles assinam seus nomes no Livro, como forma de demonstrar sua fidelidade e compromisso à Deus e a Igreja.

Por Josele Tomazi | Catecumenato | Paróquia São Braz

Fotos Robert | Catecumenato | Paróquia São Braz