Voz do Pároco | Amar!

O Evangelho deste sábado da 1ª semana da Quaresma é de Mt 5,43-48. A reflexão continua como ontem: “Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo’!”. Eu, porém vos digo: amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus. Vejam meus irmãos, a condição para tornar-se filho de Deus. AMAR! Não existe outro caminho. O Antigo Testamento mandava odiar o inimigo, mas Jesus rompe com aquela tradição e institui uma justiça que vai além dos mestres da lei e dos fariseus. Amar é sempre possível, basta querer; deixar de se vingar é sempre possível, basta querer; deixar de fazer o mal é sempre possível, basta querer. Nós temos um grande aliado ao nosso lado, que nos ensinou a fazer isso. Lembrem-se do que ele fez do alto da cruz: “Pai, perdoai-lhes, eles não sabem o que fazem”. Deus vos abençoe.

Por Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz