Voz do Pároco | Cátedra de São Pedro

Nesta quinta-feira, dia 22, a Igreja celebra a Cátedra de São Pedro. O Evangelho é de Mt 16,13-19. Nele Jesus pergunta quem ele é. Obtém respostas vagas. Depois pergunta: “É vós quem dizeis que eu sou”. Pedro responde: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Jesus lhe diz: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra
será desligado nos céus”.
São Leão Magno, no século V disse: “Dentre todos os homens do mundo, Pedro foi o único escolhido para estar à frente de todos os povos chamados à fé, de todos os apóstolos e de todos os padres da Igreja. Embora no povo de Deus haja muitos sacerdotes e pastores, na verdade, Pedro é o verdadeiro guia de todos aqueles que têm Cristo como chefe supremo. Deus dignou-se conceder a este homem, caríssimos filhos, uma grande e admirável participação no seu poder. E se ele quis que os outros chefes da Igreja tivessem com Pedro algo em comum, foi por intermédio do mesmo Pedro que isso lhes foi concedido”.
Rezemos, hoje, de modo especial, mas não só hoje, sempre, pelo Papa, sucessor do Apóstolo Pedro.
Deus vos abençoe.
Côn. Pedro Vilson | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.