Missa de Posse do novo pároco de São Braz, Padre Pedro Vilson

Em festa, a comunidade de São Braz recebeu, no último domingo, dia 04, durante a Santa Missa das 19h, seu novo pároco, Padre Pedro Vilson Alves de Souza Filho. A celebração foi presidida por Dom Reginei José Modolo, bispo auxiliar arquidiocesano, concelebrada por Padre Pedro Vilson, Monsenhor Francisco Fabris, Padre Marcelo Delluca Moreira, Padre Osmair Strapasson, Diáconos Valmir, Gilmar, Mário e Edson, e com a participação do Candidato Leonan Novaes Pereira e Seminaristas.

Na homilia, Dom Zico falou sobre Jó. Jó era um homem justo e passou por uma sequência de privações. Perdeu os filhos, a saúde e se manteve fiel a Deus. Todos se perguntavam o que Jó havia feito de errado para passar por tantas provações. “Deus era apresentado como castigador”, explicou o bispo. Mas o sofrimento não pode ser consequência do pecado. Jó apresenta o autêntico rosto de Deus, pois ter fé quando tudo vai bem é fácil. Difícil é crer quando tudo foge do controle. Dom Zico seguiu sua explanação se dirigindo ao Padre Pedro. “Padre Pedro, o senhor assume hoje esta comunidade. Que o senhor possa ser para estes, alguém que os ajude a descobrir o verdadeiro rosto de Deus. Um Deus que sabe amar. Que está ao lado dos que sofrem, dos enfermos”, disse o bispo.

Já ao fim da celebração de posse, Padre Pedro enfatizou que estava com o coração em festa por estar na Paróquia São Braz novamente, local onde foi ordenado. Pediu um pouco de paciência da comunidade nos primeiros dias, até que conclua sua mudança. Disse já ter um panorama geral das atividades desenvolvidas pelas pastorais, movimentos e capelas, e ficou surpreso. “Está é uma comunidade muito ativa”, destacou o sacerdote. Padre Pedro anunciou que é um homem de oração, assim como todo sacerdote deve ser. Portanto, será comum os paroquianos o verem diante do Sacrário fazendo suas orações. “É essencial ser um homem de oração. Só vou ser um bom anunciador, se for homem de oração”, finalizou. O coordenador do CPP – Conselho Pastoral Paroquial – Osvaldo, em nome de toda comunidade, desejou as boas-vindas ao novo pároco.

Por Graciele Muraro | Pascom | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.