Top 5 do Seminarista Dalton

Nosso querido Seminarista Dalton segue para a Paróquia São Benedito ao lado do Padre Juarez. Neste ano que participou da comunidade de São Braz, cativou a todos com seu carisma, sua disponibilidade e seu testemunho de fé.

E aí Dalton, conta pra gente 5 momentos que marcaram sua passagem pela Paróquia São Braz.

1. Minha chegada na Paróquia:

Nada mais justo do que relembrar o carinho do padre Juarez e da comunidade em me receber. Foi no dia 11/02/2023, muitos foram os que vieram falar comigo e me ajudaram bastante. As mudanças levam certo período até “pegar o jeito” do novo ambiente, mas, isso não foi um empecilho para a ajuda pastoral que tive oportunidade de fazer.

2. Ficar próximo as crianças/adolescentes:

As duas primeiras atividades que tive na Paróquia foram: ajudar a pastoral de coroinhas/acólitos e dar catequese para a 4°etapa. Algo que gosto muito é a proximidade com esta faixa etária. Destaco os dias de retiro da 1°comunhão e crisma: 15/04 e 27/05. Também a data da primeira comunhão da minha turma, que foi no dia 30/04.

3. Acompanhar o Monsenhor Francisco nas celebrações:

Parece algo muito simples e comum, mas, quem conhece bem o Monsenhor sabe que  presença de santidade ele nos traz. O Monsenhor é um ícone do clero curitibano, ícone também na formação do Seminário. Desde o ano de 1967 ele mora no Seminário São José, e poder acompanhá-lo é ter um reflexo daquilo que a Igreja pede de seus sacerdotes.

4. Celebração da Palavra de “improviso”:

No dia de Finados, a Missa da manhã era para acontecer às 09:30h. Padre Juarez não conseguiu chegar a tempo, vi no relógio que já eram 09:40 e fui fazer a celebração. Não tinha preparado nada… Durante a Homilia o padre chegou e deu continuidade com a liturgia eucarística.

5.  Tríduo e festa de São Braz:

É uma das festas mais movimentadas de nossa Arquidiocese. Vou participar pela primeira vez este ano. É muito bom ver a dedicação dos paroquianos em preparar e organizarem tudo. Sem contar o lado espiritual que nos auxilia grandemente. Que possamos imitar nosso padroeiro em seu exemplo de santidade.

Dalton, receba também algumas mensagens em nome de toda a comunidade. Já estamos com saudades!

Prezado Dalton, desde o primeiro dia em que eu o vi junto com Monsenhor aqui na Paróquia São Braz, pude ver uma grande luz em seus olhos com a missão de ser sacerdote. Seus olhos contam e conclamam o chamado de Deus para salvar Almas.
Não olha para os lados dos perversos e sim para o lado de quem te quer bem e querem vê-lo sacerdote eminente. Use de todas as forças para mostrars a comunidade o caminho da salvação do povo de Deus.
Seja você e seja feliz na sua caminhada. Te coloco em minhas orações diárias e quero ser convidado para sua ordenação. Amém.
Antonio Ademir Muraro

O Seminarista Dalton foi de extrema importância na catequese. Além da sua atuação impecável como catequista, tinha a responsabilidade de fazer a acolhida aos pais e catequizandos, sempre com uma palavra reflexiva.
Dalton vai ficar sempre em nossos corações e nossa memória, muito obrigada por todo o seu empenho e zelo com a catequese! Que Deus o proteja, ilumine e o mantenha sempre firme na missão! 
Andréia Padilha

Ao nosso amigo Dalton. O nosso primeiro Chamado: o sim à vida. Com todo amor e carisma, Dalton dedica sua vida aos fiéis que têm a oportunidade de conhecê-lo, plantando semente de esperança e fé. Com o coração puro e sincero, Dalton é uma daquelas pessoas que transbordam afeto, acolhimento e amor. As vocações, na Igreja de Cristo, não são compreensíveis a não ser à luz da fé, fruto de uma profunda experiência de Deus e com Deus. Viver humanamente, de forma plena e frutuosa, também faz parte da vocação à fé e à vida cristã. Sua passagem na Paróquia São Braz não poderia ser diferente da forma como foi. Meus agradecimentos por toda a sua ajuda, entrega e dedicação, na qual Deus se fez presente em todos os momentos para aqueles que precisaram de você como instrumento de Cristo. Dalton, obrigada por cada minuto compartilhado comigo, aprendi muito com você e sei que aprenderia muito mais, mas outras pessoas precisam sentir esse amor de Deus que o envolve. Deus estará contigo em todos os momentos, lhe dando sabedoria para vencer as adversidades do seu Chamado, que Nossa Senhora guie os seus passos aonde for. Conte sempre com as minhas orações. Até breve!
Paula Doeringue

Querido Seminarista Dalton. Em um curto espaço de tempo, você conseguiu conquistar os corações de todos nós. Sua alegria contagiante em servir e estar disponível para o povo de Deus nos encantou de tal maneira que não queríamos nos despedir de você. No entanto, reconhecemos que foi uma oportunidade divina termos compartilhado um trecho de sua jornada missionária em nossa paróquia. Agora, sabemos que a missão precisa prosseguir e que sua presença é necessária em outro lugar. Porém, a amizade que construímos permanecerá.
Nós da Paróquia São Braz em especial, acólitos e coroinhas, pedimos que o Espírito Santo sempre guie e ilumine seus passos, para que com a Graça de Deus você continue iluminando os corações daqueles que passarem por você, que o Amor de Maria te impulsione e guie nessa nova jornada que se inicia. Vamos estar sempre rezando, intercedendo e acompanhando seu crescimento espiritual. Estaremos sempre aqui com os corações e portas abertas para recebê-lo. Obrigada.
Juliana Vitto

São tantos os desafios da vida, bem como os do serviço para a Santa Igreja.
Norteados e conduzidos pelo Espírito Santo de Deus, sempre somos presenteados com as pessoas que precisamos ter ao nosso lado nesta caminhada que é feita com os pés neste mundo, mas o coração nas coisas do Alto.
O Dalton, o nosso seminarista, é um grande presente, uma das provas de Deus para nós paroquianos de São Braz, que tiveram o privilégio de tê-lo caminhando conosco, e ainda, poder desfrutar de sua sincera amizade e profunda sabedoria.
Sabemos que o Dalton por ser quem é, vai nos deixar com a missão de seguir seu caminho junto com o nosso Sacerdote, o Pe. Juarez, que por sua vez, merece o melhor seminarista ao se lado.
Que ele saiba que estará levando com ele para sempre, os nossos corações e a nossa eterna amizade e gratidão!    
Daniel Caldas

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.