Investidura de Acólitos

No dia 26 de novembro, último domingo, alguns coroinhas da Paróquia São Braz receberam a bênção de transição, foram investidos como Acólitos. Ao longo de muitos encontros formativos em preparação para esse momento, os recentes Acólitos estão prontos para professar a fé de uma outra forma. Foram chamados a viver a Eucaristia mais de perto, uma missão que se faz presente não somente nas missas, mas todos os dias no coração de cada um. O desejo é que saibam viver e praticar os ensinamento deixados pelo nosso Padroeiro São Tarcísio.

Anninha; Anelise; Bianca; Breno; Clarinha; Fabi; Gabi; Giulia; Mavi; Maria Elisa; Mateus; e Yasmim, deixo um recado importantíssimo para vocês: “Os teus olhos não veem Jesus, mas o coração e os lábios adoram-No. Oferece a Jesus as tuas mãos, os teus pensamentos e o teu tempo, e Ele não deixará de te recompensar. Hás de comportar-te como convém no serviço das coisas santas. A atitude interior e exterior esteja de acordo com o que fazes, sobretudo quanto te encontras junto do altar, quando fazes o sinal da cruz, quando te ajoelhas, quando estás sentado ou quando participas na oração e nos cânticos em comum” (Papa Francisco).

Que São Tarcísio interceda por todos nós! Em nome da comunidade, os parabenizo por esse momento tão lindo e especial na vida de cada um e na caminhada individual de fé!

Por Paula Doeringue | Ministério de Coroinhas e Acólitos | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Denise Lafraia | Pascom | Paróquia São Braz