Festa das Capelinhas

Neste domingo, 08 de outubro, a comunidade de São Braz participou da FESTA DAS CAPELINHAS, evento tradicional em nossa Paróquia. As festividades iniciaram com o tríduo na quinta-feira, sexta-feira e sábado e culminaram com as Celebrações Eucarísticas no domingo. Além das celebrações tivemos o almoço com um delicioso churrasco e o show de prêmios reunindo várias pessoas no Centro de Evangelização paroquial.

Vale a pena lembrarmos um pouco da História desta Festa tão especial.

“Antes mesmo de ser criada a Paróquia de São Braz, foram realizadas as Missões Redentoristas em 1975 e, como resultado das mesmas, introduziu-se o Movimento das Capelinhas com a finalidade de continuar os setores das missões, e que persiste até hoje.

Sob a coordenação de Madalena Chagas Lima, inicialmente, foram organizados 40 setores para promover a reflexão, o estudo religioso (Bíblia) e a oração em comum. A espiritualidade estava a cargo de sacerdotes redentoristas: Padre Moacir, Padre Helio Bosse e Padre Campos. Houve também um centro de missões na Vila Maria. A tradicional Festa das Capelinhas, em outubro, sempre foi a segunda maior festividade paroquial, ficando atrás apenas da Festa do Padroeiro”. (História da Paróquia de São Braz)

Pedimos a Deus, na Sua infinita bondade e a Maria, nossa mãe, que continuem abençoando este trabalho tão lindo e evangelizador em nossa comunidade.

Por Silvete Escorsin | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Notícias Recentes

Eucaristia: enxerto vital que nos une a Cristo

No último domingo, a Paróquia São Braz testemunhou um momento de graça incomparável, à medida que 58 catequizandos foram agraciados com o sacramento da Primeira Eucaristia.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.