Mês Missionário e do Rosário

Missa do domingo, 01 de outubro.
OUTUBRO: mês Missionário e do Rosário – celebramos hoje também os Anjos da Guarda e Santa Terezinha do Menino Jesus.
“Missionários, como batizados, precisamos levar Jesus a todos. Podemos fazer isso com gestos, ações e orações. Uma forma de oração que vamos lembrar agora é o Rosário que significa muitas rosas que oferecemos à nossa Mãe do Céu, nossa querida intercessora junto a Jesus.
Santa Terezinha do Menino Jesus disse: O Rosário é uma longa corrente que liga o céu e a terra. Uma ponta está em nossas mãos e a outra ponta nas mãos da Santa Virgem. O Rosário se completa em quatro mistérios, lembrando a vida de Jesus. Antes eram três mistérios ou três terços para completar o Rosário. O Papa João Paulo II acrescentou mais um mistério.

• Mistérios Gozosos: segunda-feira e sábado – Lembramos o sim de Maria e a infância de Jesus.
  • Mistérios Dolorosos: terça e sexta-feira – Lembramos o sofrimento, paixão e morte de Jesus.
  • Mistérios Gloriosos: quarta-feira e domingo – Lembramos o triunfo da
    ressurreição.
  • Mistérios Luminosos: quinta-feira – Lembramos alguns momentos da vida pública de Jesus”.

O amor ao Rosário foi representado por catequizandos enquanto a narradora comentava os Mistérios. A família que reza unida, permanece unida.
Papa João Paulo II

Texto: Marise Maria Queiroz | Catequese | Paróquia São Braz