Missa Vocacional em preparação para a Ordenação Diaconal

Na última terça-feira, dia 22 de agosto, foi celebrada, pelo padre João Marcos, a Missa Vocacional em preparação para a Ordenação Diaconal dos seminaristas da Arquidiocese de Curitiba, Felipe, Fábio e Jhonatan. Estiveram presentes, também, na celebração, os candidatos do IDE. Na homilia o padre mencionava sobre a vocação sacerdotal e o chamado que, atualmente, encontra-se tão distante de alguns. O incentivo a dizer sim ao chamado, à doação da própria vida ao ministério sacerdotal, deve ser constante e feito por todos. Ainda, não devemos lembrar apenas dos que se desligaram do processo formativo e deixaram o seminário, certos de que outras vocações os esperam, mas lembrar e fortalecer, ainda mais, aqueles que permanecem firmes e constantes na vocação plantada por Deus em seus corações. O seminarista Felipe aproveitou para dizer algumas palavras e pediu para que rezássemos pelas vocações sacerdotais.
Neste sábado, dia 26 de agosto, às 10h, acontecerá a Ordenação Diaconal dos seminaristas no Santuário São José. Os meninos fizeram o convite e esperam por todos aqueles que possam celebrar mais essa etapa do caminho de suas vocações.
Em nome de toda a comunidade da Paróquia São Braz, temos a imensa alegria em se fazer presente neste momento tão importante, em especial, na vida do seminarista Felipe que passou pela nossa paróquia e por aqui permaneceu por alguns anos caminhando, plantando e colhendo muitos frutos que hoje florescem. Nosso desejo é que continuem firmes na vocação que escolheram, é onde Deus anseia nos fazer crescer e alcançar a plenitude do seu amor.

E lembrem-se: “Não há vocação sem cruz e não há amor sem renúncia.” Monsenhor Jonas Abib

Por Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz