Terço dos Homens: Jantar em comemoração ao dia dos pais

No dia 16 de agosto os homens da Paróquia São Braz se reuniram para rezar o terço. Ontem, de forma especial, após esse momento, aconteceu um jantar em comemoração ao dia dos pais. Há 15 anos o movimento do Terço dos Homens nos mostra o sinal de fé e evangelização em nossa Paróquia, com potencial exemplo a ser seguido pelos seus filhos, familiares e amigos, ainda menores, que estão desenvolvendo e amadurecendo o processo da fé.
Essa iniciativa contempla a devoção por Nossa Senhora e exige um espírito ativo de comunidade para partilhar a missão em comum que receberam de convidar e resgatar os homens de toda a Igreja. O Evangelho de Mateus nos fala: “Então, disse Jesus a seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida a perderá, e quem perder sua vida por amor de mim, a achará. Pois adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma? Ou o que dará o homem em recompensa de sua alma? Porque o filho do homem virá na glória de seu Pai, com seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras” (Mt 16, 24-27).
Aos homens, que permaneçam firmes no chamado, quem reza tem uma experiência profunda com Deus. Quem reza se salva.

“Com esta arma, afastei muitas almas do diabo”.
São João Maria Vianney.

Por Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz