Vocação Sacerdotal

Agosto é o mês dedicado às vocações. Mas o que é vocação? É a resposta ao chamado de Deus para uma missão. O mês vocacional tem o objetivo de conscientizar as comunidades da sua responsabilidade no processo vocacional. Cada domingo a celebração litúrgica é dedicada a uma vocação específica e, neste sentido, a Igreja e a sociedade dedicam um tempo especial para a oração, reflexão e orientação em relação às diversas vocações.

O primeiro domingo é dedicado à Vocação Sacerdotal – Padre e Ministros Ordenados. Todos sabemos da grande necessidade da presença do Padre em cada comunidade cristã/católica. O próprio Jesus disse: A messe é grande e poucos são os operários. “Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe”. (Lc, 10 – 2)

Jesus instituiu o sacerdócio para serem testemunhos do amor infinito Dele e assim permanecer entre nós pelos seus escolhidos.

No início da Celebração Eucarística deste domingo, crianças representaram a Hierarquia do Ministério Sacerdotal: Diácono, Padre e Bispo. A Santa Missa foi celebrada pelo Monsenhor Francisco Fabris e pelo diácono Valmir Lafraia que, no final, receberam homenagens da nossa comunidade e o respeito pelo trabalho desenvolvido por eles. Devemos ser sempre agradecidos a Deus pela vida de todos os padres, em especial pelo nosso pároco Padre Juarez Rangel. Eles estão a serviço do Reino de Deus, da Justiça, do Amor e da Paz.

Por Silvete Escorsin | Pascom | Paróquia São Braz