ECC: As luzes e sombras da família nos dias de hoje

Na última terça-feira tivemos um momento de luz no nosso Pós-Encontro de julho, com a presença do casal Jorge e Bete nossos amigos e Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, juntos refletimos sobre as luzes e sombras da família nos dias de hoje.
Vimos várias faces das sombras, tais como os meios de comunicação não utilizados de maneira saudável, dificuldades financeiras, falta de boa comunicação entre os familiares, enfraquecimento da religiosidade, tudo isso seria o joio onde Deus semeou o trigo.
Já as luzes são o respeito pela dignidade humana, responsabilidade na criação e educação dos filhos, busca pela espiritualidade, entre outros, essas são as boas sementes semeadas por Deus.
O casal trouxe algumas sugestões, que são um auxílio para buscarmos ser a luz do mundo, tais como manter uma boa relação com a família, manter a idoneidade e buscar virtudes.
Concluindo, o casal incentivou a todos para nos dirigirmos a Deus, pedindo a graça de cumprir com sabedoria nossa missão de sermos luzes nas famílias, e ao mesmo tempo, a força necessária para não desanimarmos diante das dificuldades provocadas pelas sombras do nosso dia a dia.
Agradecemos ao Sim do casal, rogamos a nosso padroeiro São Braz para que interceda por eles, pela saúde e pela família.

Por Evandro e Lucimara | ECC | Paróquia São Braz

Fotos Zilda Barbarine | Pascom | Paróquia São Braz