Pentecostes e Coroação de Nossa Senhora

Neste domingo, dia 28 de maio de 2023, tivemos duas festas importantes durante a celebração da Santa Missa: Pentecostes e Coroação de Nossa Senhora. Monsenhor Francisco Fabris celebrou acompanhado do diácono Valmir Lafraia.

Pentecostes

“Quando chegou o dia de Pentecostes, os discípulos estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente veio do céu um barulho como se fosse uma forte ventania, que encheu a casa onde eles se encontravam. Então apareceram línguas como que de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito os inspirava”. (At 2, 1 – 4)

Pela unidade do Espírito Santo nos tornamos mais forte, entendemos e somos entendidos numa mesma linguagem de amor e solidariedade.

Neste domingo tão especial de Pentecostes nossos corações se abrem ao Amor de Deus que nos deixou o Espírito Santo para nos tornarmos pessoas diferentes, pessoas cheias da graça do Pai. “Enviai Senhor o Vosso Espírito e tudo será criado”.

Coroação de Nossa Senhora

Em procissão, as crianças da catequese trouxeram a coroa e flores para homenagear e coroar a Mãe e Rainha de toda a humanidade. Em nossa paróquia consagramos este último domingo de maio para manifestar todo o amor que temos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe. Nossa Senhora nos abençoe, a Senhora que pela ação divina do Espírito Santo nos deu o Salvador e Senhor de nossas vidas.

Nossa comunidade é e será sempre agradecida pelas bênçãos da Santíssima Trindade e de Maria nossa Mãe Santíssima.

Por Silvete T. Escorsin | Pascom | Paróquia São Braz