Dia das Mães

No último dia 13 de maio, o dia que antecedeu o Dia das Mães, a catequese da Paróquia São Braz preparou um momento lindo e único com quem desempenha esse papel fundamental na vida de cada alma que evangelizamos. O grupo do teatro homenageou as mães com a peça “Mãe nunca esquecida”, os catequizandos deram um verdadeiro show, demonstrando o amor de mãe e sua relação com os filhos. Através da peça, mostraram que uma mãe sempre sabe aonde está aquele objeto guardado na gaveta que o filho ou a filha não encontrou sozinho (a), mas esteve sempre ali, afinal, ela é mãe! É a mãe que repreende quando necessário, a mãe que acolhe, que ama, que compreende, a mãe que é mãe. Mãe: onde tudo começa e o amor nunca acaba. No dia dessa homenagem da catequese, cada filho e filha teve o privilégio de abençoar sua mãe. Por muitas vezes, quem nos da a bênção é ela, mas, nesse dia, as mães receberam uma coisa que dinheiro nenhum no mundo pode comprar: a bênção de um filho ou filha. Alguns filhos demonstram mais amor do que outros, mas cada um tem um jeito de expressar gratidão à dedicação e sabedoria de uma mãe. Assim como Maria foi para Jesus, um exemplo de mãe, a primeira a segurar a mão do Cristo e a última a soltar, nossa mãe é para nós. Maria é um exemplo de mulher a ser seguido. Com muitas virtudes Maria foi sustento para Jesus em todas as dificuldades. Nossa mãe não é diferente, é aquela mulher que esteve de joelhos para nos ver de pé. A nossa intercessora aqui, reflexo das atitudes de Maria, mãe do nosso Salvador. Sua existência é em si um ato de amor. Gerar, cuidar, nutrir. Amar com um amor incondicional que nada espera em troca, mãe é um ser infinito no nosso coração, porque, afinal, mãe é mãe!

Fechando nosso mês de maio, mês das mães e da nossa Mãe Maria, não poderíamos deixar de homenagem com amor e ternura toda dedicação de mãe e mulher para cada lar e filho (a) que você representa, que com a sua luz que nunca se apaga, mãe, Nossa Senhora possa lhe guiar com amor e sabedoria com as graças de Deus.

Por Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz