ECC: Jesus humano e a nossa humanidade

Na última terça-feira, com muita alegria, o Padre Roberto Nentwig foi acolhido na paróquia e nos trouxe uma linda catequese sobre Jesus Cristo. Fomos encaminhados a refletir sobre como crescer rumo a maturidade em Cristo. Jesus veio para nos elevar ao céu, Deus sonha em Cristo, não alcançaremos a plenitude sem Ele, e assim como o filho crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens, o Pai também quer isso para todos nós, mas só seremos alçados ao reino dos céus com o auxílio de Cristo.

Padre Roberto desmistifica a noção que temos do pecado. “O pecado é um desvio de percurso do caminho desejado por Deus para humanidade.” Ele reforça que devemos de uma vez por todas abandonar a culpa. O pecado existe sim, mas devemos viver na certeza que Deus nos amou desde a eternidade. Eliminar o discurso negativo e abrir a visão positiva do ser humano, olhar para o futuro e ver a graça, além disso, viver a graça no presente da história.
Devemos crescer olhando a humanidade de Cristo, que comeu e bebeu com pescadores, deixou uma pecadora lhe tocar, perdoou uma adúltera, acolheu a todos, mostrou que Deus é um pai amoroso, e seu filho Jesus Cristo deu sua própria vida em nome deste projeto humano.
Agradecemos a presença do Padre Roberto Nentwig e rogamos a nosso padroeiro São Braz que interceda e abençoe sempre sua caminhada com muita saúde, paz e fé. O próximo Pós-Encontro será no dia 9 de maio às 20h na Paróquia. Todos estão convidados, até lá.

Por Evandro e Lucimara | ECC | Paróquia São Braz

Fotos Zilda Barbarine | Pascom | Paróquia São Braz