Sexta-feira Santa | Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

Sexta-feira Santa, dia em que celebramos a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. O silêncio, o jejum e a oração marcaram este momento. O sofrimento de Jesus demonstra o amor que Ele tem por nós. Participamos de um ato litúrgico de profundo silêncio, em que escutamos a narrativa da Paixão de Jesus e adoramos e beijamos o madeiro da Cruz com intensa devoção e piedade, em sinal de reconhecimento do que o Senhor Jesus teve que passar para testemunhar, até as últimas consequências, o seu projeto de salvação e amor por nós.

“Neste dia, podemos também meditar, com profundidade, as “sete palavras de Cristo na Cruz” antes de Sua morte. É como um testamento d’Ele”:

– “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”;
– “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso”;
– “Mulher, eis aí o Teu filho (…) Eis aí a Tua Mãe”;
– “Tenho Sede!”;
– “Eli, Eli, lema sabachtani? – Meu Deus, Meu Deus, por que Me abandonastes?”;
– “Tudo está consumado!”;
– “Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!”.

À noite, nossa Paróquia realizou a Via Sacra Orante para relembrar e encenar o caminho de Cristo até o calvário. Acompanhe as fotos da Via Sacra nas redes sociais.

Texto e Fotos Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz