ECC: O valor do exemplo

O Encontro de Casais com Cristo retomou o Pós-Encontro em 2023. E para os encontros mensais, são trazidos temas relevantes para contribuir com nossa caminhada rumo a Cristo, onde todos da comunidade são convidados para partilhar desse momento de crescimento. O tema deste mês “O valor do exemplo”, foi apresentado pelos nossos irmãos da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, Adriano e Andréia.
Indo direto ao ponto do tema, nossas raízes familiares é onde devemos buscar sempre o exemplo, na figura dos pais que deve ser ensinado em casa o valor do matrimônio de geração em geração.
Mas através da história do casal que nos foi apresentado é revelado que estamos em constante construção, na vida pessoal e a dois, na harmonia do lar, do exemplo para os filhos, e todos aqueles a nossa volta que fazem parte do nosso convívio.
E para termos êxito em passar ao próximo um bom exemplo temos que nos espelhar no construtor maior que é Cristo. Para construir o nosso caráter, aumentando a fé indo atrás de informação para aprofundar nosso conhecimento, pois quando formos levar o exemplo, devemos ter sede pelos ensinamentos para poder saciar aqueles que virão sedentos por respostas, sejam nossos pequeninos ou algum irmão ou irmã. Essas pessoas estão esperando ver o Cristo em nós, através da eucaristia que é o nosso combustível, seremos a chave de exemplo e evangelização, pois assim, alimentados pelo Cristo, vamos prevenir aqueles que vem até nós, dos exemplos que o mundo tem a oferecer lá fora, e entregar a eles bons os bons exemplos e ensinamentos do nosso Senhor.
A comunidade agradece pelo SIM do casal, e rogamos a nosso padroeiro São Braz que interceda sempre por suas vidas.
O próximo Pós-Encontro é em abril, dia 11, às 20h. Nos vemos lá.

Por Evandro e Lucimara | ECC | Paróquia São Braz

Fotos Zilda Barbarine | Pascom | Paróquia São Braz