ECC: Perdoai-vos e suportai-vos mutuamente

Na terça-feira, 09 de agosto, tivemos um Pós Encontro abençoado com o Padre Diogo, tema muito importante para nós católicos e para humanidade que devemos praticar diariamente, sem cessar, o Perdão. Padre Diogo nos trouxe o tema de uma forma muito bela, com o verbo suportar, muitas vezes visto pelo lado ruim, mas vimos através de sua explicação, o belo lado que tem por trás dessa palavra, suportar é manter o outro elevado. O perdão é divino, conseguir pedi-lo é um verdadeiro dom de Deus.
Nas celebrações da Santa Missa, o padre nos fez refletir, onde na nossa profissão de fé respondemos no singular: Creio em Deus Pai…Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, com esses trechos de exemplo ele salientou o quão bonito é o Ato Penitencial, onde não pedimos perdão no singular, mas no plural. O perdão é pedido por nós e por todos, realmente um gesto bonito para com nosso Senhor que tem misericórdia de todos nós.
Agradecemos ao Padre Diogo pelo seu Sim. Pedimos a nosso padroeiro São Braz que interceda e proteja sempre sua vida, sua família e sua caminhada, que ele sempre espalhe a Boa Nova de Cristo e toque o coração de todos com sua mensagem e seu exemplo. A comunidade agradece imensamente.

Por Evandro e Lucimara | ECC | Paróquia São Braz

Fotos Zilda Barbarine | Pascom | Paróquia São Braz