Mês Vocacional: Ministros Ordenados

Baseada no texto do jornal da Arquidiocese de Curitiba de junho de 2019, escrito pelo então seminarista Marcus Vinicius Segedi da Silva, fizemos uma homenagem aos sacerdotes.
Estava presidindo a missa nosso querido Monsenhor Francisco Fabris.

A HISTÓRIA DA EUCARISTIA

No princípio era o AMOR. Feliz em si mesmo, quis transbordar esse amor. Criou o mundo, o homem e a mulher. Mas estava difícil, ter uma casa para Ele viver dentro, pra sempre. Tentou muito.
Resolveu então, ELE mesmo vir. Soprou seu Espírito em Maria, e ela, concebeu o próprio DEUS. Viu então o coração de Maria e José, repletos DELE mesmo. Mas, quis então entrar no coração de todos.
Então disse:

“TOMAI E COMEI”.
E àquele pedaço de pão ficou maior que o universo, porque ali estava DEUS. E o AMOR conseguiu então, simplesmente, silenciosamente, um modo de entrar em nosso coração.
E o SACERDOTE FAZ ISSO EM TODAS AS MISSAS QUE CELEBRA TRAZ O AMOR PRA VIVER EM NÓS, PREENCHER NOSSO SER, NOSSA ALMA. TRAZ O AMOR PRA QUE SEJAMOS SUA MORADA!

Por Marise Queiroz | Pastoral da Catequese | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.

Bênção dos Alimentos

No último sábado aconteceu a Bênção dos Alimentos na Matriz, Capela Jesus Cristo Ressuscitado e Capela Sagrada Família.