Legião de Maria: 35 anos atuando na Paróquia São Braz

No dia 05 de agosto do ano  de 1987, por iniciativa  do então pároco Padre Ivanir Leonardi, foi  fundado na Paróquia São Braz, o movimento da  LEGIÃO de MARIA, cujo objetivo , ou finalidade, é  a glória de Deus, por  meio da santificação de seus membros, pela Oração e  cooperação ativa, sob a  direção da autoridade eclesiástica. A Legião de Maria veio até nossa Paróquia, como dissemos, por iniciativa do Pároco Padre Ivanir mas, foi concretizada, com a vinda do caríssimo Padre Luiz Médici (de saudosa memória), junto a várias legionárias, membros do COMITIUM  – NOSSA SENHORA DA LUZ  – da paróquia  Nossa Senhora das Mercês. Eles orientaram sobre quais objetivos e finalidades da Legião. Neste encontro estavam presentes o Pároco e 4 membros da comunidade que aceitaram fundar e levar adiante o trabalho apresentado. Com esses 4 membros da paróquia foi iniciado o compromisso:

1) Fundar uma Diretoria, obrigatoriamente composta por 4 membros: Presidente – Maria Aparecida Rocha Almeida; Vice-Presidente – Dirce Breda Escorsin (de saudosa memória); Secretária – Gemma Erminia Lucca Escorsin ; Tesoureira – Mariazinha (de saudosa memória).

2) Iniciou-se, então, o trabalho de recrutamento, isto é, conseguir muitas pessoas dispostas a levar o nome santo de Maria a todos os lugares onde Ela fosse exposta e venerada. Maria é o centro da Legião e a reza do Santo Terço, unido às  Orações próprias da Legião , são o alimento indispensável que une a Legião aos legionários (as).

Maria é o centro deste movimento e, graças à sua proteção e ajuda,  fomos premiados com a perseverança de muitos dos seus membros. Tendo em vista o aparecimento da “pandemia”, que nos surpreendeu, fomos aconselhadas a não participar presencialmente das reuniões e trabalhos legionários e participar, sim, de forma Online.

Somos abençoadas por Deus porque, mesmo com tantas dificuldades, estamos fazendo o possível e, com alegria e gratidão a Deus e à Virgem Maria. No dia 05 de agosto de 2022, a Legião de Maria da Paróquia São Braz, comemora 35 anos de existência legionária.

TUDO  POR  JESUS,  NADA  SEM  MARIA!

SALVE  MARIA!

Por Gemma Erminia Lucca Escorsin | Legião de Maria | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.

Bênção dos Alimentos

No último sábado aconteceu a Bênção dos Alimentos na Matriz, Capela Jesus Cristo Ressuscitado e Capela Sagrada Família.