“Sedes sóbrio e vigiai!”

O ECC teve a alegria de receber o casal José Osmar e Rosângela da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Campo do Santana no Pós Encontro de maio. Eles falaram sobre seu trabalho na Pastoral da Sobriedade e partilharam conosco seu testemunho de vida.
Em diversos momentos reforçaram que a pastoral te convida a ser sóbrio, que os vícios vão muito além de bebidas alcoólicas e dependência química, seja nos jogos, no celular, seja o vício em pecar. Devemos ficar vigilantes, pois os vícios nos afastam do Sagrado.
Rosângela lembra que a sociedade ainda vê o dependente como se não houvesse mais solução: “muitos colocam o problema da casa no dependente, mas o meu dependente foi o meu salvador.”
A comunidade deve acolher e dar suporte para que nenhum dependente tenha vergonha de sua história, mas aceite sua condição, busque e clame para que o Senhor venha em seu auxílio, e assim, se afastando do vício, ele se aproxime do Pai.
Agradecemos ao José Osmar e a Rosângela pelo seu sim e pedimos para que São Braz interceda e proteja suas vidas, e os auxilie pelos caminhos que seguirem em seus trabalhos com a Pastoral da Sobriedade. O Pós Encontro de Junho será na terça-feira, dia 14, às 20h.

Programa de Vida Nova

Os 12 passos da Pastoral da Sobriedade

1° passo – Admitir, “Senhor, admito minha dependência dos vícios e pecados e que sozinho não posso vencê-los. Liberta-me”.

2° passo – Confiar, “Senhor, confio em Ti, ouve o meu clamor. Cura-me!”

3° passo – Entregar, “Senhor, entrego minha vida, minhas dependências em tuas mãos. Espero em Ti. Aceita-me.”

4° passo – Arrepender-se, “Senhor arrependido de tudo que fiz, quero voltar para a tua graça, para a casa do Pai. Acolhe-me.”

5° passo – Confessar, “Senhor, confesso meus pecados e, publicamente, peço teu perdão e o perdão dos meus irmãos. Absolve-me.”

6° passo – Renascer, “Senhor, renasço, no teu Espírito, para a Sobriedade. O homem velho passou, eis que sou uma criatura nova. Batiza-me de novo.”

7° passo – Reparar, “Senhor, reparo, financeira e moralmente, a todos que, na minha dependência, eu prejudiquei. Ajuda-me a resgatar minha dignidade e a confiança dos meus. Restaura-me”.

8° passo – Professar a Fé, “Senhor, professo que creio na Santíssima Trindade e peço ajuda da Igreja, com a intercessão de todos os santos. Instrui-me na Tua Palavra.”

9° passo – Orar e Vigiar, “Senhor, orando e vigiando para não cair em tentação, seremos perseverantes nos Teus ensinamentos. Dá-me a Tua Paz.”

10° passo – Servir, “Senhor, servindo, a exemplo de Maria, nossa mãe e mãe de todos, queremos, gratuitamente, fazer dos excluídos os nossos preferidos através da Pastoral da Sobriedade.”

11° passo – Celebrar, “Senhor, celebrando a Eucaristia, em comunidade com os irmãos, teremos força e graça para perseverarmos nesta caminhada. Alimenta-nos no corpo e sangue de Jesus.”

12° passo – Festejar, “Senhor, festejando os 12 passos para a Sobriedade Cristã, irmanados com todos, na mesma esperança, por uma vida sem drogas, queremos partilhar e anunciar Jesus Cristo Redentor pelo nosso testemunho.”

Por Evandro e Lucimara | Casal Pós Encontro do ECC da Paróquia São Braz

Fotos Zilda Barbarine | Pascom | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.

Bênção dos Alimentos

No último sábado aconteceu a Bênção dos Alimentos na Matriz, Capela Jesus Cristo Ressuscitado e Capela Sagrada Família.