Via Sacra Viva

“A Cruz é o preço do verdadeiro amor. Senhor! Dai-nos a força de aceitar e carregar a nossa cruz”. (Papa Francisco)

A Via Sacra Viva já se tornou uma tradição em nossa paróquia. Muitos fiéis participam, com carinho e fervor, deste momento tão significativo para nós cristãos: a paixão de Jesus Cristo em Sua dolorosa caminhada até o calvário. Seu sofrimento e morte nos ensinam a verdadeira salvação e a promessa de estarmos um dia com Ele na eternidade.

Este ano, em torno de 1.500 pessoas acompanharam a procissão que reviveu as 14 estações dolorosas. A primeira e segunda estações foram encenadas em um palco no estacionamento da Igreja, feito especialmente para a Via Sacra. Da terceira à décima, as estações foram realizadas em pequenos altares confeccionados, pela própria comunidade, no trajeto em que a procissão percorreu nas ruas do bairro de São Braz. Da décima primeira à décima quarta estação, a encenação aconteceu novamente no palco do estacionamento, levando os presentes a vivenciar a morte de Jesus e a dor de Maria, Sua e nossa mãe. O tempo todo, hinos e orações, proporcionaram aos participantes uma verdadeira interiorização e adoração, atingindo assim o objetivo principal deste evento.

Para que tudo fosse possível, muitas pessoas foram envolvidas. A equipe organizadora contou com o apoio e a disponibilidade de paroquianos engajados: personagens (encenação – equipe de teatro), figurantes, pastoral da música e liturgia, terço dos homens, cavaleiros, acólitos e coroinhas, pessoas responsáveis pela montagem do palco e dos altares na rua, pela luz e som, pela maquiagem, bem como a policia militar que ajudou no trajeto de rua. Deus os abençoe por tanta dedicação e serviço à nossa paróquia. O mais sincero agradecimento a todos.

Por Silvete Escorsin | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Graciele Muraro e Denise Lafraia | Pascom | Paróquia São Braz

Galeria de Fotos completa https://bit.ly/3jXG40c

Como vencer os desafios?

Neste Pós Encontro do mês de Junho, acolhemos na nossa comunidade o casal Roberlei e Luciana, com o tema “Como vencer os desafios? Combater o bom combate para alcançar a coroa da justiça.”.

“Tu és o centro”

Na última quinta-feira (16), nós da Paróquia São Braz, juntamente com a equipe da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, tivemos o prazer e a honra de produzir 40 metros de tapete para a Solenidade de Corpus Christi.

Coroação de Nossa Senhora

O Ministério de Teatro da Paróquia preparou uma linda homenagem colocando verdadeiros anjinhos aos pés de Maria.