Sexta-feira Santa, segundo dia do Tríduo Pascal: o cordeiro agora é Jesus

“Antes, o animal era sacrificado. Seu sangue protegeu os primogênitos e sua carne alimentou os fiéis. Agora, o próprio Filho de Deus oferece seu sangue e sua carne em expiação dos nossos pecados”

“Entrega total, fidelidade plena e união eterna com Deus.” Foi assim que o padre Juarez Rangel, pároco de nossa Paróquia São Braz, definiu a Paixão de Nosso Senhor Jesus. No segundo dia do Tríduo Pascal, em que nos recordamos do sacrifício de Jesus para salvar toda a humanidade do pecado, a comunidade se reuniu e encheu o templo da esperança na espera pela ressureição de Cristo.

Durante sua homília, padre Juarez lembrou que o Tríduo é composto por três celebrações que na verdade são uma só. “Por isso participar de uma e de outra não seria o mesmo que sair no meio da Missa. A celebração da Páscoa do nosso Senhor iniciar na quinta, com o Lava-Pés, segue na sexta com a Paixão e termina no Sábado de Aleluia, para finalmente comemorar a Ressureição e a vitória sobre a morte no domingo”, destacou.

O pároco ainda fez uma relação entre a leitura do livro de Exôdo (12, 1-8.11-14) no dia anterior e o Evangelho que narra a Paixão de Jesus Cristo. “Antes, o animal era sacrificado. O seu sangue protegeu os primogênitos do anjo exterminador e sua carne alimentou os fiéis. Agora, é o próprio filho de Deus que oferece seu sangue e sua carne em expiação dos nossos pecados, nos possibilitando assim encontrar o caminho de vida eterna. O cordeiro agora é Jesus.”

Durante a celebração, a comunidade ainda teve a oportunidade de reverenciar o lenho da cruz e de participar da Sagrada Eucaristia. Por fim, o Padre Juarez ainda comentou sobre a Via Crucis que seria realizada à noite, pelas ruas do bairro São Braz. “Uma caminhada orante e piedade, sob a luz das velas dos fiéis que aguardam ansiosos pela ressurreição!”

Por Lucas Karas | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Denise Lafraia | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Recentes

Semana da Família 2022 | Paróquia São Braz

A Semana Nacional da Família 2022 tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade!”. Confira a programação da Semana da Família na Paróquia São Braz.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.