Jesus Ressuscitou – Ele está em nosso meio

“Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como Ele vos disse, quando ainda estava na Galiléia: O Filho do Homem deve ser entregue na mãos dos pecadores e crucificado, mas ressuscitará ao terceiro dia”. (Lc 24, 5 – 7)

Estamos vivendo a alegria da Ressurreição de Jesus, a Páscoa. Na nossa experiência pascal recebemos a missão de sermos portadores da paz e comunicadores do Espírito Santo entre nós. Essa paz que é: o pão partilhado; o amor e perdão dentro das nossas famílias; respeito aos valores sociais, à natureza e à ética.

Neste domingo de Páscoa, da ressurreição de nosso Salvador, o povo recebeu na entrada da Igreja uma bandeirinha branca simbolizando a paz que o mundo tanto necessita, para que possamos respirar a esperança de viver em harmonia. Durante toda a celebração da Santa Eucaristia as bandeirinhas foram levantadas pedindo a Deus que Ele nos ajude a tomar consciência de que todo ser humano merece viver em paz e que a guerra se dissipe. Logo após a homilia, o Padre Juarez anunciou a décima quinta estação da Via Sacra – Jesus vence a morte e ressuscita. Foi colocado um vídeo sobre a ressurreição e o personagem que fez Jesus Cristo na Via Sacra Viva entrou com 20 crianças encenando a presença do Senhor vivo entre nós.

Procuremos vivenciar esta paz, no dia a dia, para colhermos realmente os frutos de uma santa Páscoa. Jesus está entre nós, Ele nos acompanha, participa de nossa vida e nos faz viver de Sua vida. Esse é para nós o significado real da Páscoa.

Por Silvete Escorsin | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Zilda Barbarine | Pascom | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.

Bênção dos Alimentos

No último sábado aconteceu a Bênção dos Alimentos na Matriz, Capela Jesus Cristo Ressuscitado e Capela Sagrada Família.