“Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”

A Quinta-Feira Santa marca o início do Tríduo Pascal em nossa Igreja, preparação para a celebração da Páscoa. Recordamos a última Ceia do Senhor com os Apóstolos. A ternura de Jesus pelos homens se fez presente neste último dia antes de sua passagem para a casa do Pai. Neste dia Santo acontece a Cerimônia de Lava-Pés, foram escolhidos 12 professores da comunidade para participarem deste momento que é marcado pelo serviço de Cristo, num ato de amor e bondade, demonstrado através do Sacerdote.

Também, neste dia, celebramos a Instituição da Eucaristia, vivenciamos o sacrifício na forma sacramental que se consumou no dia seguinte, Sexta-feira da Paixão. “Tomando o pão, deu graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim”. (Lucas 22, 19). A palavra “Eucaristia” significa ação de graças e caracteriza a presença real e substancial de Jesus Cristo sob as aparências de Pão e Vinho.

Ao final, houve a transladação do Santíssimo em procissão dentro da Igreja até o tabernáculo, momento em que deu início às adorações de hora em hora. As pastorais e ministérios de nossa comunidade ficaram responsáveis pelas adorações e, junto com a comunidade, estiveram presentes diante do Santíssimo para adorá-lo até o momento da consumação de sua entrega por todos nós. “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

Por Paula Doeringue | Pascom | Paróquia São Braz

Fotos Lucas Karas | Pascom | Paróquia São Braz

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.

Bênção dos Alimentos

No último sábado aconteceu a Bênção dos Alimentos na Matriz, Capela Jesus Cristo Ressuscitado e Capela Sagrada Família.