ECC: Ide a José, Guardião do Redentor e Esposo da Virgem Maria

O ECC – Encontro de Casais com Cristo – recebeu o querido Seminarista Felipe Batista no Pós-Encontro de Abril. O tema foi “Ide a José, Guardião do Redentor e Esposo da Virgem Maria”. Felipe, através das passagens bíblicas, mostrou as diversas faces de São José, trabalhador digno, esposo honrado, patrono da igreja.
Em sua vida São José sempre se mostrou um homem justo com seus costumes religiosos, inclusive ao apresentar o menino Jesus no templo, conforme está escrito na Lei do Senhor. Antes do anjo esclarecer, através de um sonho, sobre a gestação de Maria e o nascimento do Cristo, José pensou em fugir. Mas, como homem justo, sabia que a culpa recairia sobre ele, pois naquela época não seria uma desonra pública a Maria, mas a ele que a estaria abandonando.

José foi agraciado por contemplar o crescimento do menino Jesus, “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” Foi recompensado pela sua coragem. Felipe convida a todos para nos espelharmos em São José, que assim como ele, aceitemos com coragem a missão que temos perante a Deus aqui na terra, levando a boa nova a todos que pudermos. Agradecemos ao Felipe pelo seu sim, e rogamos a São José para que interceda e proteja sua vida, de sua família e sua caminhada.

O Pós-Encontro de Maio será na terça-feira, dia 10, às 20h.

Por Evandro e Lucimara | Casal Pós Encontro do ECC da Paróquia São Braz

Fotos Zilda Barbarine | Pascom | Paróquia São Braz

Compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Recentes

Semana da Família 2022 | Paróquia São Braz

A Semana Nacional da Família 2022 tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade!”. Confira a programação da Semana da Família na Paróquia São Braz.

A Paróquia São Braz utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa Política de Privacidade.