Retiro da IV Etapa e Montagem dos Ramos

O sabadão foi animado na Paróquia! Nesse dia 09 aconteceu o Retiro da IV Etapa e a preparação dos ramos para o domingo.

Retiro da IV Etapa

A galerinha do bem que vai receber a primeira comunhão no início de maio participou de um retiro no Centro de Evangelização. Afinal, receber Jesus Eucarístico é um grande presente e requer preparação.

O retiro teve início com a espiritualidade do Seminarista Lucas. Também houve duas palestras, a primeira proferida pela coordenadora Andreia e a segunda pelo catequista Fernando. Os temas abordados foram pecado, o Sacramento da Eucaristia, penitência e confissão, participação nas Missas e demais celebrações, bem como na própria comunidade eclesial.

Como nossos jovens estão em fase de crescimento, foi servido um apetitoso lanchinho.

No retorno, um momento especial conduzido pelo Diácono Valmir. Foi aprofundado o tema Eucaristia, com interiorização de emoções que o tema desperta e a facilitação para o encontro real com Jesus Cristo Eucarístico. Como “dever de casa”, o Diácono pediu que estudassem, mediante pesquisa, sobre o milagre Eucarístico de Lanciano. Você já ouviu falar? Se não, fica a dica de pesquisa.

Montagem dos Ramos

Enquanto o retiro acontecia, do lado de fora, no estacionamento, os jovens da V Etapa e membros da comunidade se dedicavam à montagem dos ramos. Anualmente, no Domingo de Ramos, início da Semana Santa, maços de ramos são distribuídos. Os ramos simbolizam que reconhecemos Jesus como filho de Deus e nos lembram que também o somos. Além de ser um sinal do compromisso de seguir a Cristo. Foram preparados mais de mil maços de ramos que foram distribuídos nas Missas de sábado e domingo.

Por Graciele Muraro | Pascom | e Silvio Carlos Zaninetti | Pastoral da Catequese | Paróquia São Braz.

Misericórdia

No domingo após a Páscoa celebramos o dia da Misericórdia.

Bênção dos Alimentos

No último sábado aconteceu a Bênção dos Alimentos na Matriz, Capela Jesus Cristo Ressuscitado e Capela Sagrada Família.